Administração municipal através da sala do Empreendedor promoveu capacitação sobre a nova lei de licitações a empresários do munícipio

 Na noite desta segunda-feira, 30, representante da plataforma BLL Compras esteve em Quarto Centenário para uma capacitação que tratou sobre algumas diretrizes da nova lei de licitações.

A capacitação foi voltada para os empresários, Micro Empreendedores Individuais e prestadores de serviços do município, para apresentar informações importantes a quem deseja participar de licitações e se tornar um fornecedor da prefeitura. Quem repassou as informações foi o representante da BLL, Guilherme Carvalho.

 

O prefeito Akio Abe esteve presente no evento e avaliou como uma segunda-feira produtiva. “Impressionado e feliz pelo número de empresários que se fizeram presente, isso mostra o compromisso com nosso município e principalmente o compromisso de cada um com sua empresa, parabéns a todos que estiveram presente e a Cida Bugno que esta a frente da Sala do Empreendedor do nosso munícipio” disse Akio Abe

Objetivo

Capacitação foi desenvolvida para orientar os fornecedores a como participarem em licitações na modalidade Pregão Eletrônico e Dispensa Eletrônica de acordo com a nova lei de licitações (14.133/21)

Descrição

Orientar os Pequenos Negócios, a como participarem nas compras governamentais nas modalidades de licitação Pregão e Dispensa Eletrônica, utilizando-se de todos os benefícios e tratamento diferenciado, esculpidos no Capítulo V – Acesso a Mercados, na Lei complementar Federal nº 123/2006 e suas posteriores alterações e atentando-se as alterações impostas pela nova lei de licitação (14.133/21).

 

Festa do Dia das Crianças foi sucesso

 

Uma tarde que proporcionou um momento de lazer e diversão para toda a família. Assim foi o dia das crianças que a Prefeitura de Quarto Centenário, através de uma ação conjunta de várias secretarias, promoveu neste domingo, 15, na Praça da Igreja Matriz.

A evento contou com a presença do prefeito Akio Abe, da primeira dama do município, Cida Abe e dos vereadores Gilberto, Jhonny e Luciana Molina

O prefeito Akio destacou a importância de festejar datas comemorativas. “Hoje é um dia de muita alegria. Estamos festejando as nossas crianças e dando continuidade ao nosso projeto que é construir uma cidade para as pessoas. E poder participar de uma festa como essa, onde as famílias estão aqui se confraternizando é saber que a nossa gestão está se comprometendo com a qualidade de vida dos nossos munícipes, e tudo dentro de nosso orçamento, estamos tentando levar mais alegria para todas as famílias do nosso munícipio e vamos continuar investindo e trabalhando para uma cidade cada vez melhor”. Disse Akio Abe

O evento contou com brinquedos infláveis, pipoca, pipoca algodão doce, refrigerante, cachorro quente e ainda um super show com o Espaço Sou Art de Campo Mourão.

A festa das crianças teve a participação das secretarias de Administração, Educação, Assistência Social, Agricultura, Saúde e de Obras.

 

 

 

Prefeitura realizou com sucesso o desfile de 7 de Setembro

 

O Desfile Cívico de 7 de Setembro promovido pela Prefeitura Municipal de Quarto Centenário, por meio da Secretaria de Educação, com o apoio das demais secretarias foi um grande sucesso.

Foi um dia de celebração, que envolveu toda a comunidade, onde um dos pontos mais altos foi a participação em massa dos alunos e professores, e destacado também o envolvimento dos pais que juntos com seus filhos desfilaram e deram um brilhantismo a mais no evento.

O prefeito Akio Abe marcou presença na comemoração dos 201 anos de Independência do Brasil promovida pelo município.

“É gratificante ver muitas famílias aqui e a presença de muitas crianças. Uma grande oportunidade de receber a população para comemorar essa data tão importante, que são os 201 anos da Independência do Brasil, deixo aqui os meus agradecimentos a todos que participaram e a todos os organizadores que fizeram esse evento ser um verdadeiro sucesso ”, ressaltou o prefeito Akio Abe.

 

 

Estiveram presente também os vereadores Yuri Cardoso, Luciana Molina, Jhonny Farias, Gilberto Mendes e Cicero Dória.

Prefeitura entrega equipamentos eletrônicos para Secretarias

Na manhã desta terça-feira, 23, o Prefeito Akio Abe acompanhado dos vereadores Valdir, Yuri, Luciana, Jhonny e Gilberto, fizeram a entrega de vários equipamentos eletrônicos como TVs, computadores e notbook,  que fazem parte de uma demanda feita pelos vereadores, com um valor aproximado de R$100 mil reais, com recursos próprios do município.

Esses equipamentos foram destinados para as Escolas Municipais, Cmeis, Projeto, Assistência Social e Secretaria de Saúde.

“Nossa administração irá continuar atendendo com agilidade as demandas dos vereadores, para que a cidade avance e a qualidade de vida melhore para toda população. Agradeço a parceria com os vereadores, pois isso é muito importante a gente poder afinar as ideias, trabalharmos juntos e entender as necessidades da nossa administração e de todo o município”. Disse Akio Abe

Ordem de serviço é assinada para construção do banheiro público e almoxarifado na UBS.

Na manhã desta segunda-feira, 24, o prefeito Akio Abe a assinou a ordem de serviço para construção do novo banheiro público da Praça da Igreja Matriz e também a construção de um almoxarifado na Unidade Básica de Saúde do Município. O investimento será de R$ 213.498,68 com recursos próprios do município.

 

O prefeito Akio Abe reafirmou seu compromisso com o município: “Quarto Centenário está vivendo uma nova história com várias obras em andamento, essa obra da construção de um novo banheiro na praça da igreja matriz é um pedido de todos os vereadores, e junto com a Câmara Municipal de vereadores iremos fazer o possível para que o município avance no desenvolvimento e que nossos munícipes possam ter dias melhores”. Disse o prefeito Akio Abe

Copyright 2013. Desenvolvido por Global Net |