Prefeitura de Quarto Centenário segue recuperando e construindo novas estradas na zona rural do município


Com o objetivo de manter a mobilidade na zona rural de Quarto Centenário, a Prefeitura Municipal prossegue com a construção e recuperação das estradas vicinais, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
Com esta iniciativa, a Prefeitura Municipal segue otimizando a execução das ações de recuperação das estradas da zona rural do município e levando às famílias que vivem nas localidades rurais mais segurança e conforto, além da correta aplicação dos recursos próprios do município.

 

Acompanhado do secretário de Obras e Serviços Públicos Cido Varisto e do secretario de Administração Claudinei Carlis, o prefeito Reinaldo esteve acompanhado de perto os trabalhos realizados nas últimas semanas.
Várias estradas ja receberam reparos, e na região da Escolinha por exemplo, está sendo construída uma nova via de acesso com aproximadamente 4 mil metros de extensão, interligando a Escolinha até a Mata Coração do Brasil que irá beneficiar muitas famílias que moraram naquela localidade.

“Temos recebido algumas solicitações da população que reside nas regiões e estamos trabalhando para atender a todos, começando pelas estradas que tem mais fluxo e mais movimento. É um trabalho necessário e continuo para evitar que a chuva atrapalhe a mobilidade entre as regiões na zona rural do nosso município”, informou o secretario de Administração Claudinei Carlis.

Dentre as várias preocupações, segundo o prefeito Reinaldo Krachinski, é garantir boas condições de tráfego para facilitar e oferecer segurança as famílias que moram na zona rural. “Temos uma equipe compromissada para realizar todo levantamento das estradas e resolver os problemas encontrados, como o patrolamento, dentre outros serviços necessários, atendendo às necessidades dos moradores e também dos proprietários da região” afirmou o prefeito Reinaldo.

"Quarto Centenário faz convenio na saúde para viagens em ônibus

A Secretaria de Saúde do município de Quarto Centenário comemora um importante convenio firmado com a CISCOMCAM no Projeto Saúde, o projeto Saúde visa oferecer transporte de qualidade para pacientes que necessitem de atendimento fora do município. Será oferecido um ônibus exclusivo para atender os pacientes.

O secretário de saúde de Quarto Centenário Orlando Scholz informou que um dos objetivos é retirar veículos menores das rodovias, como vans, reduzindo os riscos com acidente e também proporcionando maior conforto aos pacientes durante o trajeto. Outra grande vantagem para o município serão custo reduzido, em comparação com o atual sistema, reduzindo em cerca de 50% o gasto com cada paciente.

Outra vantagem é o translado dentro de Curitiba, os pacientes desembarcam em uma sala de apoio da Viação Garcia em Curitiba. Na sala de apoio podem descansar, tomar café e depois a própria Garcia com vans leva o paciente até o local de consulta ou exame, após o atendimento voltam para sala de apoio e embarcam de volta ao município.

CRAS promoveu homenagem aos pais da Terceira Idade

Em comemoração ao Dia dos Pais, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Quarto Centenário, promoveu na manhã da ultima quarta-feira (08), uma linda homenagem aos pais que compõe o grupo “da Terceira Idade”.

 

A comemoração contou com a participação do prefeito Reinaldo Krachinski,  do secretário de Administração Claudinei Carlis e do Diretor do CRAS Joãozinho. Na oportunidade, os papais da terceira idade acompanharam uma palestra com o Enfermeiro do Município Marcos.

 

Em seu discurso, o prefeito Reinaldo parabenizou toda equipe pela iniciativa de através dessa homenagem fortalecer os laços afetivos entre os pais e seus familiares. “O papel de pai é muito importante para o equilíbrio da família. Parabenizo a equipe da Assistência por realizar atividades como esta, que proporciona a todos um momento de muita alegria e descontração, ajudando a minimizar um pouco os problemas do dia a dia”, destacou o prefeito.

O diretor do CRAS Joaozinho agradeceu a presença de todos do grupo de idosos. "Vocês sempre participativos em nossas atividades, abrilhantando momentos especiais como esse. Agradeço também ao prefeito Reinaldo por sempre estarem prestigiando os nossos eventos.”, comentou Joãozinho. 

Ao final todos os pais presentes receberam das mãos do prefeito uma lembrancinha em homenagem ao Dia dos Pais

 

Assinada ordem de serviço para a construção de uma nova galeria para contenção de águas da chuva, que descem na entrada que dá acesso à Vila Rural Porta do Céu

 

 Honrando o compromisso de atender as questões prioritárias da comunidade, o prefeito Reinaldo Krachisnki assinou, na manhã de sexta-feira (09), a Ordem de Serviço para a construção de uma nova galeria para contenção de águas da chuva, que descem na entrada de Quarto Centenário que dá acesso à Vila Rural Porta do Céu.

 

De acordo com o prefeito Reinaldo Krachinski, os tubos foram liberados pelo governo estadual, através do Instituto das Águas, em fevereiro de em 2018. 

A Obra terá  700 metros extensão, onde serão colocados Tubos e 7 poços de quedas. A empresa que irá realizar o serviço será Alugalila Usina de Asfalto, Transporte e serviços, e terá o custo de R$ 145.730,00 que será pago Pela Prefeitura.

 PRAZO DE EXECUÇÃO

O Representante da Empresa Luiz Sotran , que também assinou a Ordem de Serviço, anuncio que a expectativa é que os serviços já comecem na próxima semana. O prazo total para execução é de 40 dias.

 

“Essa é uma obra muito necessária para a infraestrutura da cidade que, sem dúvidas, ajudará muito, para evitar erosão, a conservação das estradas e vazão das aguas das chuvas”, ressaltou Krachinski

Projeto Cidadãos do Futuro realiza “feirinha Julina” do Banco Estudantil

Com o objetivo de proporcionar ao aluno diversão buscando enriquecer seu conhecimento quanto aos costumes através participação em atividades lúdicas e prazerosas de forma a contribuir para socialização e construção da consciência da cidadania, foi realizada a tradicional feira do Projeto Banco Estudantil, desenvolvido no Projeto Cidadãos do Futuro e que teve como tema central a festa junina.

 

Assim como acontece nas demais feiras, foi um momento de descontração, mas acima de tudo, de muito aprendizado uma vez que cada aluno realizava suas compras devendo fazer todos os cálculos, inclusive dos impostos para cada tipo de produto.

A organização ficou por conta dos professores do Projeto Cidadãos do Futuro que em dupla, se responsabilizaram em organizar as barracas. Os jogos tiveram cunho pedagógico onde o aluno ao comprar a ficha, respondia uma questão e assim adquiria uma ficha de alimentos como: pipoca, amendoim, cachorro quente, bolo, maçã do amor, doces entre outros itens.

Durante a feira os alunos ainda receberam a visita do dinossauro que os surpreendeu e que foi uma importante cortesia do Professor de Teatro Dhionata Macena e puderam desfrutar de cama elástica e diversas brincadeiras divertidas.

O prefeito Reinaldo Krachinski acompanhou a realização da feira, oportunidade em que aproveitou para parabenizar toda a equipe pelo desenvolvimento do Projeto Banco Estudantil que já é bastante conhecido, tendo alcançado uma importante conquista no Prêmio Estadual de Educação Fiscal, edição 2018.

 

 

                                              Relatório

Ferinha do Banco Estudantil

Tema. Festa Julina do Projeto Cidadãos do Futuro

No dia 11 de julho de 2019, foi realizada a festa julina do Projeto Cidadãos do Futuro, envolvendo alunos 1º ao 5º ano e um grupo de adolescentes que participam das atividades no Projeto e são colaboradores, neste os alunos utilizam seu próprio dinheiro, fruto do “PROJETO BANCO ESTUDANTIL” para pagar e realizar suas compras.

     Durante a festa os alunos participam de várias brincadeiras pedagógicas :

Pescaria divertida. Para participar o aluno responde uma questão relacionado a educação fiscal, conteúdo desenvolvido pelo Projeto ou questões da tradicional Festas Juninas e adquire um brinde.

Arraiá dos dinossauros. Corrida dos dinossauros, o aluno apostava no dinossauro, respondia a questão e avançava uma casa, ganhava quem chegasse primeiro.

Coelhinho na toca. O aluno apostava em qual casinha o coelhinho iria entrar. Acertando tinha direito a uma prenda.

Barraca da alimentação. O aluno realizava a compra, pedia nota fiscal, orientados pelos tutores, e tinha noção dos impostos pagos visível na tabela de preços.

Cama elástica. O aluno pagava seu ingresso e se divertia, podendo brincar quantas vezes quisesse, com limite de tempo estipulado pelo professor a cada ingresso.

Os visitantes da feirinha ganhavam um mimo ( doce de abóbora), lembrancinha do Projeto, os visitantes foram Sr Prefeito Reinaldo Krachinsk, Secretário Marcio Krachinsk, Marcelo representando a Prefeitura M. De Quarto Centenário, e a secretária da Educação Alice Miayshita, nossa pedagoga da secretaria Cida dalacqua, Sandra Bessani e Neide nutricionista no município e membros da associação de Apoiadores do Projeto Cidadãos do Futuro “unidos somos Mais “ Bruna Correia e Emi Miayshita .

Copyright 2013. Desenvolvido por Global Net |