Construção da nova escola municipal será retomada

O prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachisnki, assinou na manhã de segunda-feira, 7, a ordem de serviço para a construção da nova Escola Municipal.

                               

A obra que já havia sido iniciada, foi abandonada pela empresa que ganhou a licitação, o que fez com que a obra ficasse parada e novamente tendo que fazer todo processo de licitação para a contratação de uma nova empresa.                               

A obra já era priorizada desde a primeira administração do prefeito Reinaldo Krachinski, e agora se espera que torne realidade muito em breve. Será uma escola moderna, com 6 salas de aula, que irá atender exclusivamente os alunos da rede municipal de ensino. O valor da contratação para construção da nova escola será de R$ 1.105.356,47. O prazo máximo para a execução da obra será de 9 meses.                               

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Reinaldo disse que será um sonho da administração e de pais de alunos, que deve se realizar muito em breve. “ Será um sonho para nossa administração preste a se realizar, tivemos problemas com a empresa que tinha ganhado a licitação passada, mais nas próximos semana a nova empresa já deve retomar a construção da nova escola. Essa obra foi liberada pelo Plano de Ações Articulada (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que através do convênio e do Deputado Federal Sérgio Souza foi liberado esse projeto modelo de escola” - disse Krachinski
                                

Além do prefeito Reinaldo Krachinski, estiveram presente no ato da assinatura a vice-prefeita Cida Bugno, o secretário de Administração, Claudinei Carlis, a secretária de Educação, Alice Miyashita, o presidente da Câmara, Valdir do Porto 3, os vereadores Ennio Farias e Silvio Bessani e ainda os representantes da Empresa que irá executar a obra.

 

ESCOLAS E CMEIS DE QUARTO CENTENÁRIO TERÃO A PRIMEIRA ELEIÇÃO PARA DIREÇÃO

 

 

A Prefeitura Municipal de Quarto Centenário através da Secretaria Municipal da Educação realizará no mês de outubro, eleições para escolha de diretores das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Na Rede Municipal de Ensino de Quarto Centenário o processo de gestão democrática nas instituições públicas atendem, com a eleição de diretores, o  processo de democratização previsto no Plano Municipal de Educação, aprovado em 2015.

A Lei Municipal 619/2019 que regulamenta o processo eleitoral foi aprovada no mês de março e a previsão é que os gestores eleitos tomem posse em janeiro de 2020, conforme cronograma que define todas as etapas da eleição.

Para se candidatar aos cargos de diretores, os professores deverão integrar o quadro efetivo do magistério municipal estando em regular exercício na Rede Pública Municipal de Ensino, não estar em período de estágio probatório, possuir curso de licenciatura plena em qualquer área da educação, estar em exercício por no mínimo 60 dias consecutivos na unidade escolar para a qual deseja ser candidato e apresentar um Plano de Gestão, dentro outros critérios especificados na Lei.
Após eleitos, os novos gestores escolares passarão por um criterioso processo de avaliação de desempenho a ser realizado a cada final de ano, o que deverá garantir a qualidade e efetividade no cumprimento das ações previstas nos planos de gestão e no alcance de bons resultados educacionais.

 

A Secretária Municipal de Educação, Alice Miyashita, destaca que a realização de eleições garante a participação efetiva de toda a comunidade escolar, de forma consciente e responsável, na decisão do perfil profissional que cada unidade escolar terá futuramente.

Quarto Centenário investe em galerias de águas pluviais

Os tubos foram liberados pelo governo estadual, através do Instituto das Águas, em fevereiro de em 2018. A Obra terá 700 metros extensão, onde serão colocados Tubos e 7 poços de quedas.


“Nossa expectativa é que os serviços sejam finalizados o mais rápido possível, pois sabemos da importância  dessa obra, que depois de executada ajudará muito a evitar erosão, a vazão das águas das chuvas e também na conservação das estradas” - disse Krachinski.

Gincana Juntos Somos Mais foi realizada com sucesso.

 

A V Edição da Gincana Juntos somos, que foi realizada na manhã deste domingo, 25, mais uma vez foi um grande sucesso. Alunos atendidos no projeto Cidadão do Futuro, Centro de Educação Infantil Coração de Maria, Escola Municipal Germana Afonso Moleiro e Escola Municipal Presidente Castelo Branco, além de membros da comunidade, deram um brilhantismo no evento.

 

Durante toda a manhã pais, alunos e professores(as) interagiram, fato que fez do evento um grande sucesso. Foram realizadas algumas atividades como: corrida do saco, corrida da carriola, cabo de guerra no sabão entre outras. 

 

A secretária de Educação, Alice Miyashita destacou o empenho da Diretora do projeto Darci Moreno e dos professores, e também agradeceu ao prefeito Reinaldo Krachinski , ao secretario de Administração Claudinei Carlis pelo apoio, e ressaltou que realizar esse tipo de atividade é extremamente importante para fortalecer os vínculos ente alunos e suas famílias, por isso o sucesso do evento nós dividimos com todos que colaboraram e principalmente com a Prefeitura Municipal  que acreditou e confiou no projeto, obrigada a todos”. disse Alice

Quarto Centenário vai realizar XII Conferência Municipal de Assistência Social

Está marcado para acontecer nessa terça-feira, 27, no Centro de Convivência do Idoso "Dona Alice Rocco", a  XII Conferência Municipal de Assistência Social de Quarto Centenário . A abertura oficial do evento está marcada para acontecer no inicio da tarde a partir das 13h.

 

 

Com o tema "ASSISTÊNCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL”, durante a conferencia será realizada palestra temática, trabalhos em grupo para a elaboração de propostas

O evento ainda terá como finalidade avaliar a política de assistência social, bem como propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do SUAS na perspectiva da valorização dos serviços, programas, projetos e benefícios para nosso município.

OBJETIVO/IMPORTANCIA:A XII Conferência tem o objetivo de fortalecer e reafirmar a assistência social como Política Pública garantidora de direitos, bem como colocar o usuário como centro da atuação. Ela acontece a cada 02 (dois) anos e mobiliza democraticamente os eixos centrais de Política de direito, fundo público e orçamentário, participação popular, democracia e controle da sociedade. A Secretária Sr. Cleonice destaca a importância da participação de todos, uma vez que o momento é formado em sua maioria pelas pessoas que constroem o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e trabalham em favor unicamente daquelas que mais dela necessitarem.

Copyright 2013. Desenvolvido por Global Net |