Secretaria Municipal de Saúde intensifica o combate à dengue .

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Quarto Centenário está intensificando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Nesta semana, a equipe de Controle esteve nas ruas fazendo um arrastão e verificando se a acumulo de agua parada, recolhendo objetos que possam acumular água e serem possíveis criadouros do mosquito que possam ser transmissão da doença, e ainda orientando toda a população que cuidem de seus quintais .

 

 Secretaria de Saúde pede que os moradores colaborem com a ação, abrindo as portas da residência para os agentes municipais. “O arrastão é necessário para manter o controle das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti através da coleta de criadouros e conscientização da população. É uma medida pontual que estamos adotando, nossa esquipe de agentes estão nas ruas orientando a população, nossa parte está sendo feita, agora precisamos também contar com a ajuda dos munícipes”. disse o Secretario de saúde Marcos Aurelio”.

 

População de Quarto Centenário poderá receber orientações através do grupo "Nutrir a Mente"

O grupo Nutrir a Mente será um ponto de apoio para as pessoas passarem pelo momento de isolamento social com informações importantes para suas vidas e de suas famílias.

 

Duas profissionais da Secretaria de Saúde de Quarto Centenário, a psicóloga Meri Vanessa e a Nutricionista Neide de Oliveira estão lançando mais uma ação para ajudar as pessoas, que neste momento de isolamento social como medida preventiva ao coronavírus, acabam ficando ainda mais ansiosas e precisando de apoio profissional.

No entanto, como o momento é de ficar em casa, para que possam receber essa ajuda, a psicóloga Meri Vanessa e a nutricionista Neide de Oliveira, criaram o grupo no watts “Nutrir a mente” onde diariamente repassarão diversas orientações com objetivo de ajudar a combater a ansiedade causada pelo medo e as dúvidas que permeiam sobre o vírus Covid-19.

Além das questões psicológicas, também serão repassadas informações sobre alimentação e atitudes que podem auxiliar no controle da ansiedade  através de uma alimentação mais adequada.

O grupo é mais uma ação, dentro das medidas preventivas contra o coronavírus que estão sendo desenvolvidas em Quarto Centenário. Abaixo está o link para que façam parte deste grupo de ajuda.

https://chat.whatsapp.com/J0ltVnZWgzoJa1ux8He0St

 

Quarto Centenário adota medida de enfrentamento do coronavírus

Através do Decreto 1188/2020, o prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, baixou medidas para proteção da população em relação a pandemia do novo Coronavírus.

Dentre as medidas o Decreto no período de 21 de março a 5 de abril, fica suspenso o funcionamento do comércio em Quarto Centenário e Bandeirantes, assim como o funcionamento de clubes, academia, competições esportivas e outros.

     Veja a integra do Decreto baixado pelo prefeito.

 http://www.quartocentenario.pr.gov.br/phocadownload/orgao/2020/orgo%20oficial%20eletronico%20428.pdf

 

Assinado contrato para a construção de um novo CRAS

 O prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, assinou na segunda-feira, 13, o contrato junto à Caixa Econômica Federal para a construção de um novo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS -, para a Estruturação da rede de serviços do sistema único de assistência social (SUAS) do município.

Com o novo CRAS, o serviço terá uma nova estrutura, adequada e eficiente, que garantirá mais ações e serviços de assistência social básicos, como orientação sobre os benefícios assistenciais, inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, capacitações, cursos, treinamentos, fortalecimento de vínculos, ações com a terceira idade e muitos outros serviços.


O prefeito Reinaldo destacou que a obra será de grande importância: “A próxima etapa agora é aprovar projetos técnicos de engenharia e licitar a empresa para a construção, e quero deixar aqui os meus agradecimentos ao deputado Federal Frangão, que juntamente com sua equipe, foi o deputado que viabilizou esse importante investimento para nosso município, e que tem como liderança em nossa cidade o Vereador Yuri, que fez esse pedido ao deputado e firmemente se empenhou para esse momento da assinatura”. 

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Quarto Centenário

 

Tomaram posse os eleitos Ancelmo Mateus da Silva, Cíntia da Silva, Adriana de Oliveira Santos, Rozana Bueno Ribeiro e Vânia Cristina Silva, que juntamente com a Secretaria da Ação Social e Conselho Municipal dos diretos da Criança do Adolescente terão a árdua tarefa da garantir o direito coletivo de nossas crianças, jovens e adolescentes do município de Quarto Centenário.

O prefeito Reinaldo Krachinski participou da diplomação e posse do candidatos. “Quero desejar sucesso e um bom trabalho aos conselheiros eleitos e dizer que estaremos de portas abertas pois sabemos que conselheiros terão a importante tarefa de atender crianças e adolescentes, além de prestar aconselhamento aos pais e responsáveis. Desse modo, o trabalho acontece, principalmente, a partir de denúncias. Então, é importante que o Conselho seja avisado sempre que existir algum sinal de que menores estão em condições de risco ou abuso. Isso acontece, principalmente, em casos de violência emocional ou física” disse Krachinski

O Presidente da Câmara Claudinei Carlis também deixou as boas vindas e sucesso aos novos conselheiros. “Sabemos da importância do conselho tutelar, e sem dúvida os eleitos irão realizar um excelente trabalho em prol das nossas crianças e adolescentes, e assim como o prefeito também quero deixar a Câmara de portas abertas e que podem contar com nosso apoio”.

Durante a cerimônia de posse do conselheiros o Prefeito Reinaldo juntamente com os vereadores aproveitaram pra fazer a entrega oficial do novo carro para o conselho tutelar.

Na solenidade foi realizada entrega de 01 veículo 0 km, equipamentos de informática e mobiliários, que irão compor a sede do conselho tutelar. Com o objetivo de ampliar a estrutura já existente, essas novas aquisições visam garantir mais celeridade e eficiência no atendimento as demandas do Conselho Tutelar, além de garantir condições adequadas de funcionamento para que todo trabalho seja o mais ágil possível.

Embora o Conselho Tutelar seja um órgão de atuação independente, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e disponibiliza recurso para pagamento de salários dos conselheiros, bem como combustível e estrutura física para funcionamento. Nessa entrega foram investidos R$70.000,00 (setenta mil) reais sendo recursos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná – CEDCA PR.

Além do prefeito Reinaldo a posse teve a presença da Secretaria de Assistência Social, Cleonice Krachinski, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o presidente da Câmara, Claudinei Carlis, vereadores Akio Abe, Yuri Cardoso, Ennio Faria, e Sidnei Bessani.

 

 

Copyright 2013. Desenvolvido por Global Net |