Município de Quarto Centenário promove ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescent

 Município de Quarto Centenário por meio da Secretaria de Ação Social, em parceria com o CRAS e Conselho Tutelar promoveram nesta terça-feira, 18,  uma série de ações para levar aos cidadãos uma reflexão sobre 18 de maio.

Foram realizadas ações de divulgação, orientações e também uma carreata na manhã desta terça-feira, 18 , pelas principais ruas da cidade com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

“A proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 21º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”. Disse a secretaria da Ação Social Maria Aparecida Abe

Rede municipal de ensino recebe computadores

Escolas e CMEI’s da rede municipal de ensino de Quarto Centenário receberam da admnsitração municipal e da secretária de Educação, Viviane Bizetti, computadores para reforçar o setor administrativo destas instituições.

 

Os computadores, com CPU, monitores, teclados e mouses, foram adquiridos com recursos arrecadados com o leilão de sucatas, realizado pela prefeitura do município.

Representantes de cada instituição estiveram no Paço Municipal recebendo os equipamentos e comemoraram a iniciativa da administração municipal.

 

Crianças do CMEI recebem lembrancinhas da Páscoa

 

A Prefeitura de Quarto Centenário, através da Secretaria Municipal de Educação, está fazendo essa semana, a distribuição de lembrancinhas de Páscoa para as crianças atendidas no CMEI.

  

A ação conta com a participação da Diretora Elza, de professores, e funcionários, que estão fazendo a distribuição em escala de entrega por conta das medidas de distanciamento social para evitar a propagação do coronavírus e dar mais segurança as crianças.

Mulheres da Melhor Idade foram homenageadas

 

 

As mulheres de Quarto Centenário que fazem parte do Grupo da Melhor Idade foram homenageadas pela Secretaria da Ação Social e CRAS.

 

A homenagem este ano foi feita de forma diferente por conta da pandemia e da necessidade do distanciamento, onde a equipe do CRAS, e da Secretaria da Ação Social, simbolicamente fez a entrega de uma lembrança para a senhora Genoefa como representantes de todas as mulheres do Município que fazem parte do grupo da melhor idade.

 

A secretaria da Ação Social Aparecida Abe falou da forma diferente em homenagear as mulheres neste ano de pandemia. “Isso vai passar e logo estaremos todas juntas, comemorando a vida e um recomeço”, disse a secretaria Aparecida Abe, destacando que o restante das mulheres do grupo da melhor idade iram receber as lembrancinhas em suas casas. 

Estiveram presente na homenagem a Secretaria da Ação Social Maria Aparecida Abe, o Coordenador do CRAS Joãozinho e as servidoras do município Bruna Werber, Simone, Neide e Valdirene

 

 

 

Município de Quarto Centenário vem se destacando na coleta e na comercialização de resíduos reciclados

 

 

Os recicladores do município de Quarto Centenário bateram recorde na comercialização dos resíduos reciclados no mês de fevereiro de 2021, com a venda de 14 toneladas de resíduos, entre plásticos e papéis.

Foi um aumento de aproximadamente 50%, comparando-se com os resultados de setembro de 2020, quando foram cedidos equipamentos de apoio à unidade de recebimento de recicláveis.

 

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município Rogerio Casa Branca destaca o apoio da admnsitração municipal e a dedicação dos coletores. “ Esse resultado é a soma de vários fatores: a população que cada vez mais toma consciência da importância de cuidar dos seus resíduos; a dedicação dos nossos coletores e motorista que trabalham coletando e encaminhando esses resíduos recicláveis para nosso barracão; nossos recicladores que se dedicaram e trabalharam muito neste mês e conseguiram bater esse recorde; e por último e não menos importante os investimentos constantes que estão sendo realizados na coleta seletiva com total da admsnitração. Agradecemos imensamente todos que contribuíram para esse resultado, e pedimos que a população continue separando os resíduos, para que esse índice aumente ainda mais”. disse o secretário Rogerio Casa Branca

Com a separação dessas 14 toneladas de resíduos reciclados o índice de reciclagem do município no mês de Fevereiro foi de 63%, considerando que o potencial médio de geração de resíduos recicláveis é de 22 toneladas.

 

 

Copyright 2013. Desenvolvido por Global Net |