Quarto Centenário irá comemorar 30 anos com show da Banda Herança e Loubet em praça pública

 

O Municipio de Quarto Centenário vai comemorar seu Jubileu de Pérola em grande estilo, trazendo na sexta-feira, dia 29, feriado municipal, a Banda Herança e no sábado dia 30, o show Nacional será com o cantor universitário Loubet.

A Administração municipal ressaltou que toda população está convidada para brindar o aniversário de 30 anos de emancipação política e administrativa de Quarto Centenário com shows em praça pública, diversão e barracas de alimentação com toda renda para as entidades locais.

banda-heranca-2.jpg

A realização dos shows comemorativo aos 30 anos de Quarto Centenário é da Prefeitura com o apoio da Câmara de vereadores de Quarto Centenário.

A Prefeitura de Q.Centenário, por meio da Secretaria de Saúde, intensificou ações de combate aos escorpiões no Município.

 A equipe de saúde do Município realizou na  quinta-feira, 21,  ação de orientação à população do Distrito de Bandeirantes do Oeste e comunidade Joia,  em relação a eliminação do escorpião e prevenção dos acidentes por este animal peçonhento.

Estiveram envolvidos nesta ação os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e a vigilância sanitária. Na ocasião foram visitadas todas as residências e realizados orientação e entrega de material informativo .

“Reforçamos que a população siga as orientações da equipe, vistoriando seus quintais e retirando todo material que pode favorecer a proliferação do escorpião, e m caso de acidente pedimos para que a população procure imediatamente atendimento nos postos de saúde ou no Pronto Socorro de Goioerê.” disse o secretario de Saúde Marcos Aurelio Marcon.

 

Plano Municipal de Educação de Quarto Centenário está em sua 3ª avaliação

 

 

O Plano Municipal de Educação (PME) é um documento, com força de Lei, que estabelece metas que visam garantir o direito à educação de qualidade, de forma que o Município avance no atendimento educacional sendo um dos principais instrumentos de política pública educacional, pois orienta a gestão educacional e referencia o controle social e a participação cidadã.

O PME de Quarto Centenário teve sua lei aprovada no ano de 2015 e possui vigência de 10 anos, e embora seja uma lei muito bem definida, é passível de alterações que são realizadas como resultado de um profundo trabalho de acompanhamento de cada uma das 20 metas e 145 estratégias que compõem o documento. Esse trabalho de monitoramento e avaliação é de responsabilidade da Comissão de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação de Quarto Centenário, com membros devidamente nomeados para realização de estudos, análise e discussão do documento.

O trabalho de monitoramento e avaliação é constante, e a cada 2 anos a equipe tem a responsabilidade de apresentar à comunidade os avanços obtidos, ocasião em que é possível ainda colher as possíveis contribuições que possam melhorar o processo de educação em todo o ensino básico. Seguindo rigorosamente a agenda de trabalho elaborada para melhor organizar as atividades, o processo segue algumas etapas, sendo: organização do trabalho, estudo do plano e contínuo monitoramento das metas e estratégias e avaliação do Plano.

Neste ano de 2021 está prevista a terceira audiência pública, já agendada para o dia 29 de outubro quando a Secretaria Municipal de Educação espera a participação de toda comunidade escolar e política local, pois se trata de um momento importante para que discussões e possibilidades de melhoria na educação em âmbito municipal aconteçam de forma democrática e participativa.

Prefeitura entrega cobertores para pessoas em vulnerabilidade social


A prefeitura de Quarto Centenário por meio da Secretaria Municipal Ação Social, está distribuindo cobertores para famílias carentes e pessoas em vulnerabilidade social da comunidade.


Ao todo serão distribuídos 100 cobertores que foram adquiridos com recurso próprio da Prefeitura. As primeiras entregas foram realizadas na manhã desta sexta-feira, 30, na secretaria da Ação Social.


O prefeito Akio Abe esteve presente juntamente com a secretaria da Ação Social Maria Aparecida Abe e destacou a importância de ações como essa.


“A importância maior dessa ação, são as pessoas que recebem esses cobertores, pois essa distribuição reforça nosso compromisso de proteção social com a população que vive em situação de vulnerabilidade, estamos se esforçando para atender prontamente a comunidade com uma quantidade significativa de cobertores.” Disse Maria Abe

Prefeitura realiza tapa buracos e redutores de velocidade são implantados

 
 
 
Como medida preventiva a Administração Municipal de Quarto Centenário, vem realizando tapa buracos e  implantação de quebra-molas em locais estratégicos da cidade, o objetivo é reduzir a velocidade acima do máximo permitido.
 
Em toda cidade serão implantados redutores de velocidade nas ruas que ganharam asfalto novo no final do ano passado.
 
 
De acordo com a adamnsitração municipal devido às constantes solicitações da população em coibir os abusos de velocidade em vários pontos da cidade a prefeitura esta atendendo o pedido dos munícipes.
 
 
 
Copyright 2013. Desenvolvido por Global Net |