População de Quarto Centenário poderá receber orientações através do grupo "Nutrir a Mente"

O grupo Nutrir a Mente será um ponto de apoio para as pessoas passarem pelo momento de isolamento social com informações importantes para suas vidas e de suas famílias.

 

Duas profissionais da Secretaria de Saúde de Quarto Centenário, a psicóloga Meri Vanessa e a Nutricionista Neide de Oliveira estão lançando mais uma ação para ajudar as pessoas, que neste momento de isolamento social como medida preventiva ao coronavírus, acabam ficando ainda mais ansiosas e precisando de apoio profissional.

No entanto, como o momento é de ficar em casa, para que possam receber essa ajuda, a psicóloga Meri Vanessa e a nutricionista Neide de Oliveira, criaram o grupo no watts “Nutrir a mente” onde diariamente repassarão diversas orientações com objetivo de ajudar a combater a ansiedade causada pelo medo e as dúvidas que permeiam sobre o vírus Covid-19.

Além das questões psicológicas, também serão repassadas informações sobre alimentação e atitudes que podem auxiliar no controle da ansiedade  através de uma alimentação mais adequada.

O grupo é mais uma ação, dentro das medidas preventivas contra o coronavírus que estão sendo desenvolvidas em Quarto Centenário. Abaixo está o link para que façam parte deste grupo de ajuda.

https://chat.whatsapp.com/J0ltVnZWgzoJa1ux8He0St

 

Quarto Centenário adota medida de enfrentamento do coronavírus

Através do Decreto 1188/2020, o prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, baixou medidas para proteção da população em relação a pandemia do novo Coronavírus.

Dentre as medidas o Decreto no período de 21 de março a 5 de abril, fica suspenso o funcionamento do comércio em Quarto Centenário e Bandeirantes, assim como o funcionamento de clubes, academia, competições esportivas e outros.

     Veja a integra do Decreto baixado pelo prefeito.

 http://www.quartocentenario.pr.gov.br/phocadownload/orgao/2020/orgo%20oficial%20eletronico%20428.pdf

 

Assinado contrato para a construção de um novo CRAS

 O prefeito de Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, assinou na segunda-feira, 13, o contrato junto à Caixa Econômica Federal para a construção de um novo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS -, para a Estruturação da rede de serviços do sistema único de assistência social (SUAS) do município.

Com o novo CRAS, o serviço terá uma nova estrutura, adequada e eficiente, que garantirá mais ações e serviços de assistência social básicos, como orientação sobre os benefícios assistenciais, inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, capacitações, cursos, treinamentos, fortalecimento de vínculos, ações com a terceira idade e muitos outros serviços.


O prefeito Reinaldo destacou que a obra será de grande importância: “A próxima etapa agora é aprovar projetos técnicos de engenharia e licitar a empresa para a construção, e quero deixar aqui os meus agradecimentos ao deputado Federal Frangão, que juntamente com sua equipe, foi o deputado que viabilizou esse importante investimento para nosso município, e que tem como liderança em nossa cidade o Vereador Yuri, que fez esse pedido ao deputado e firmemente se empenhou para esse momento da assinatura”. 

Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Quarto Centenário

 

Tomaram posse os eleitos Ancelmo Mateus da Silva, Cíntia da Silva, Adriana de Oliveira Santos, Rozana Bueno Ribeiro e Vânia Cristina Silva, que juntamente com a Secretaria da Ação Social e Conselho Municipal dos diretos da Criança do Adolescente terão a árdua tarefa da garantir o direito coletivo de nossas crianças, jovens e adolescentes do município de Quarto Centenário.

O prefeito Reinaldo Krachinski participou da diplomação e posse do candidatos. “Quero desejar sucesso e um bom trabalho aos conselheiros eleitos e dizer que estaremos de portas abertas pois sabemos que conselheiros terão a importante tarefa de atender crianças e adolescentes, além de prestar aconselhamento aos pais e responsáveis. Desse modo, o trabalho acontece, principalmente, a partir de denúncias. Então, é importante que o Conselho seja avisado sempre que existir algum sinal de que menores estão em condições de risco ou abuso. Isso acontece, principalmente, em casos de violência emocional ou física” disse Krachinski

O Presidente da Câmara Claudinei Carlis também deixou as boas vindas e sucesso aos novos conselheiros. “Sabemos da importância do conselho tutelar, e sem dúvida os eleitos irão realizar um excelente trabalho em prol das nossas crianças e adolescentes, e assim como o prefeito também quero deixar a Câmara de portas abertas e que podem contar com nosso apoio”.

Durante a cerimônia de posse do conselheiros o Prefeito Reinaldo juntamente com os vereadores aproveitaram pra fazer a entrega oficial do novo carro para o conselho tutelar.

Na solenidade foi realizada entrega de 01 veículo 0 km, equipamentos de informática e mobiliários, que irão compor a sede do conselho tutelar. Com o objetivo de ampliar a estrutura já existente, essas novas aquisições visam garantir mais celeridade e eficiência no atendimento as demandas do Conselho Tutelar, além de garantir condições adequadas de funcionamento para que todo trabalho seja o mais ágil possível.

Embora o Conselho Tutelar seja um órgão de atuação independente, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e disponibiliza recurso para pagamento de salários dos conselheiros, bem como combustível e estrutura física para funcionamento. Nessa entrega foram investidos R$70.000,00 (setenta mil) reais sendo recursos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná – CEDCA PR.

Além do prefeito Reinaldo a posse teve a presença da Secretaria de Assistência Social, Cleonice Krachinski, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o presidente da Câmara, Claudinei Carlis, vereadores Akio Abe, Yuri Cardoso, Ennio Faria, e Sidnei Bessani.

 

 

Vigilância epidemiológica e Atenção Básica de Quarto Centenário receberam na 11ª Regional de Saúde, uma MENÇÃO HONROSA

Na última quinta-feira dia 05/12, os profissionais de saúde de Quarto Centenário representantes da Vigilância epidemiológica e Atenção Básica do município receberam na 11ª Regional de Saúde, uma MENÇÃO HONROSA, conferida pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná pelo empenho e dedicação na campanha “Hora H para Avaliar Contatos de Hanseníase”, no ano de 2018 , atingindo além da meta estabelecida, e realizando um excelente trabalho de mobilização para a melhora na busca ativa de casos, diagnóstico precoce e, por conseguinte, o cenário epidemiológico da hanseníase.

 

 

Segundo o Secretário de Saúde Orlando Scholz, este título é graças ao empenho de toda a equipe de saúde do município que trabalha incansavelmente no tratamento e prevenção de doenças e ao Prefeito Reinaldo Krachinski que não mede esforços para captar recursos e investir no setor da Saúde para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Navegação: Rastos

Copyright 2013. Desenvolvido por Global Net |