PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO TEMPORÁRIO - Confira o Local, período e horário das inscrições.

Inscrição para castração de cães e gatos

As inscrições vão até o dia 31 de agosto, no período da tarde, na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, na Avenida Moreira Cabral, 65, ao lado da secretaria da saúde.

Os interessados deverão apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e carteirinha de vacina do pet, se houver.

Serão disponibilizadas 109 vagas para castrações e mais 41 para cadastro de reserva. Os animais deverão estar em boa condição de saúde e ter idade entre 06 meses a 08 anos.

As castrações serão realizadas no dia 22 de setembro, no período da manhã, em Quarto Centenário.

A Prefeitura de Q.Centenário, por meio da Secretaria de Saúde, intensificou ações de combate aos escorpiões no Município.

 A equipe de saúde do Município realizou na  quinta-feira, 21,  ação de orientação à população do Distrito de Bandeirantes do Oeste e comunidade Joia,  em relação a eliminação do escorpião e prevenção dos acidentes por este animal peçonhento.

Estiveram envolvidos nesta ação os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e a vigilância sanitária. Na ocasião foram visitadas todas as residências e realizados orientação e entrega de material informativo .

“Reforçamos que a população siga as orientações da equipe, vistoriando seus quintais e retirando todo material que pode favorecer a proliferação do escorpião, e m caso de acidente pedimos para que a população procure imediatamente atendimento nos postos de saúde ou no Pronto Socorro de Goioerê.” disse o secretario de Saúde Marcos Aurelio Marcon.

 

Quarto Centenário irá comemorar 30 anos com show da Banda Herança e Loubet em praça pública

 

O Municipio de Quarto Centenário vai comemorar seu Jubileu de Pérola em grande estilo, trazendo na sexta-feira, dia 29, feriado municipal, a Banda Herança e no sábado dia 30, o show Nacional será com o cantor universitário Loubet.

A Administração municipal ressaltou que toda população está convidada para brindar o aniversário de 30 anos de emancipação política e administrativa de Quarto Centenário com shows em praça pública, diversão e barracas de alimentação com toda renda para as entidades locais.

banda-heranca-2.jpg

A realização dos shows comemorativo aos 30 anos de Quarto Centenário é da Prefeitura com o apoio da Câmara de vereadores de Quarto Centenário.

Plano Municipal de Educação de Quarto Centenário está em sua 3ª avaliação

 

 

O Plano Municipal de Educação (PME) é um documento, com força de Lei, que estabelece metas que visam garantir o direito à educação de qualidade, de forma que o Município avance no atendimento educacional sendo um dos principais instrumentos de política pública educacional, pois orienta a gestão educacional e referencia o controle social e a participação cidadã.

O PME de Quarto Centenário teve sua lei aprovada no ano de 2015 e possui vigência de 10 anos, e embora seja uma lei muito bem definida, é passível de alterações que são realizadas como resultado de um profundo trabalho de acompanhamento de cada uma das 20 metas e 145 estratégias que compõem o documento. Esse trabalho de monitoramento e avaliação é de responsabilidade da Comissão de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação de Quarto Centenário, com membros devidamente nomeados para realização de estudos, análise e discussão do documento.

O trabalho de monitoramento e avaliação é constante, e a cada 2 anos a equipe tem a responsabilidade de apresentar à comunidade os avanços obtidos, ocasião em que é possível ainda colher as possíveis contribuições que possam melhorar o processo de educação em todo o ensino básico. Seguindo rigorosamente a agenda de trabalho elaborada para melhor organizar as atividades, o processo segue algumas etapas, sendo: organização do trabalho, estudo do plano e contínuo monitoramento das metas e estratégias e avaliação do Plano.

Neste ano de 2021 está prevista a terceira audiência pública, já agendada para o dia 29 de outubro quando a Secretaria Municipal de Educação espera a participação de toda comunidade escolar e política local, pois se trata de um momento importante para que discussões e possibilidades de melhoria na educação em âmbito municipal aconteçam de forma democrática e participativa.

Copyright 2013. Desenvolvido por Global Net |