Alunos do Projeto Cidadãos do Futuro irão representar o Paraná no Campeonato Brasileiro de Karatê.

 

O Professor Luiz Souza da Academia Souza que presta serviço no município no Projeto Cidadãos do Futuro, durante essa semana veio trazer  boas noticias para a diretora do Projeto Darci Moreno , para secretaria Alice Miyashita e principalmente para as atletas de karatê.

 

As atletas Luana Pereira da Silva, Gabrielly Eloise, Karla Maria e Maria Gabriela foram campeãs paranaense no XXIX Campeonato de Karatê-Do Tradicional  realizada no mês de Abril na cidade de Quatro Barras, receberam das mãos do professor  Luiz Souza as cartaz convite da Federação de Karate-Do Tradicional para representar  município de Quarto Centenário e o Estado do Paraná  no campeonato brasileiro  que será realizado no estado de São Paulo de 10 a 12 de Agosto

 

Os alunos são atendidos no Projeto Cidadãos do Futuro participam da oficina de karatê que é totalmente financiada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Educação e  representam o município em importantes competições. 

“ Está carta convite  mostra que o karatê está crescendo dentro do nosso município, e com isso está dando oportunidade a estas crianças para conseguirem um futuro melhor. E  a participação em competições deste nível enche nosso município de orgulho, por isso só temos a agradecer  ao apoio  que o prefeito Reinaldo Krachinski vem dando para nossa educação e ao nosso projeto Cidadãos do Fututo” . disse a secretaria de Educação Alice Miyashita

CRAS realizou curso de Derivados de Milho

CRAS realizou curso de Derivados de Milho

A Administração Municipal de Quarto Centenário, através do CRAS, em parceria com o Sindicato Rural, realizou nos dias 29 e 30 de Maio, no centro do Idoso, curso de derivados de milho.


Todas as participantes aprenderam diversas técnicas de preparo de doces e salgados com esse ingrediente tão comum em nossa região.


O prefeito Reinaldo Krachinski, esteve no encerramento do curso e enfatizou. “Sempre estamos trabalhando buscando diversificar e melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes, podendo dar oportunidade de aprendizado as pessoas. O CRAS juntamente com sindicato rural sempre buscou essa parceria com a Administração Municipal, e com essa parceria fica ainda mais fácil poder oferecer à população esses cursos, onde os participantes podem até comercializar o que aprenderam e terem uma renda extra”. Disse Krachinski

 

Educação busca parceria para projetos

A equipe da Secretaria Municipal de Educação do municipio, esteve na semana passada na Receita Federal de Maringá "Na oportunidade, foi discutida a possibilidade de apoio ao projeto ‘Banco Estudantil’, que vem sendo desenvolvido por "escolas da rede municipal de ensino.

 

De acordo com a secretária Alice Miyashita, os primeiros contatos foram muito positivos "e a esperança de apoio por parte da Receita é grande. “Queremos agradecer a toda equipe da Receita, mas em especial "ao Marcos Luchiancenkol pela atenção”, diz ela. Além de Alice, integraram a equipe que foi a Maringá, as professoras "Cida Dalaqua e Darci Moreno. “Temos vários projetos na educação e estamos buscando apoios e parcerias para que possamos "coloca-los em prática”, comenta Alice. 

A secretária lembra que a educação tem sido prioridade na administração do prefeito "Reinaldo Krachinski, com o setor superando todas as expectativas propostas. “Nós estamos felizes com o que vem acontecendo "na nossa educação e queremos agradecer ao prefeito Reinaldo pelo apoio”, frisa ela.

Dia D da Campanha de Vacinação foi realizado no ultimo sábado

Foi realizado no ultimo sábado, 12, a campanha de Vacinação que visa imunizar todas as crianças e pessoas que fazem parte dos grupos prioritários de vacinação contra a influenza, o vírus da gripe. 

O dia D aconteceu  Unidade Básica de Saúde de Quarto Centenário e Bandeirantes do Oeste , imunizando grande parte da população alvo, lembrando que o grupo seletivo leva em consideração as pessoas mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

 

A campanha que teve inicio no dia 23 de Abril seguirá até o dia 01 de junho e tem o compromisso de vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, pessoas acima de 60 anos, professores da rede pública e privada e portadores de doenças crônicas tais como: respiratórias, cardíacas, renais , hepáticas, neurológicas, obesidade dentre outras.

 

Ao comparecer nas unidades de saúde do município o usuário deve levar a carteira de vacinação e o cartão sus. A vacina é um meio de prevenção contra as formas graves da gripe, no entanto as pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários podem se prevenir da gripe e outras doenças com hábitos saudáveis como por exemplo: higienização das mãos, manter os ambientes arejados, evitar aglomerações, prática de atividades físicas e alimentação saudável.


A prefeitura municipal esteve em parceria com a Secretaria de Saúde, pois após a vacinação crianças puderam se divertir na Cama Elástica, Piscina de Bolinhas, além de pipoca a todos que estiveram presente na unidade de saúde.

QUARTO CENTENÁRIO - "Rede de Proteção começa a discutir as ações alusivas ao Dia 18 de Maio

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, , juntamente com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente,  deram início nesta terça-feira (10) à programação alusiva ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O encontro aconteceu no CRAS e teve a participação da primeira dama e Secretaria da Ação Social Cleonice Krachinski, do Diretor do Cras Joãozinho e de representantes das escolas e comunidade.

O objetivo do evento foi discutir o cronograma de Ações alusivas ao DIA NACIONAL DE COMBATE E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, com a intenção de destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade,órgãos públicos, a participar dessa luta de prevenção e combate à violência sexual, desenvolvendo ações dentro das instituições, levando a informação, pois ninguém está livre de ser atingido por essa situação. 

Na oportunidade a Secretária de Ação Social Sra. Cleonice lembrou que não é necessário você ter certeza, ou ter testemunhado um fato! Se você suspeita de que algo possa estar errado, pode denunciar anonimamente através do Disque 100(Disque Direitos Humanos), através do 180 ou recorrendo ao Conselho Tutelar.

Navegação: Rastos

Copyright 2013. Desenvolvido por Global Net |