CRAS dá início a mais um ciclo de palestras do Grupo de Gestantes.

A prefeitura de Quarto Centenário, através do CRAS iniciou essa semana, mais um ciclo de palestras com gestantes do município. Serão 8 encontros, onde em cada encontro as gestantes terão palestra de um profissional abordando vários assuntos com o intuito de também obter mais conhecimento e dessa forma estar auxiliando com mais qualidade e eficácia as gestantes do município.

 Além do ciclo de palestras as gestante também irão confeccionar vários itens de um Kit Bebê, e que ao término do ciclo cada uma receberá um kit Bebê que será ofertado pelo CRAS, pela participação. 

No primeiro encontro teve uma palestra de higiene bucal ministrada pelo Cirurgião Dentista do município Dr. Marcelo Haga.

                    

 

Curso de Produção derivados do Leite foi realizado em Quarto Centenário

 

 Uma parceria entre Sindicato Rural e CRAS de Quarto Centenário e com o apoio da Prefeitura Municipal, Emater e secretaria de Agricultura, foi realizado nos dias   19 e 20 de março, o curso de Produção Artesanal de Alimentos Derivados do Leite, que tinha como objetivo capacitar, fomentar e qualificar as participantes a desenvolverem produtos derivados de leite aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene.

Ao todo foram 16 participantes que durante dois dias tiveram o curso que foi ministrado pela instrutora Silvia do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que dentro do conteúdo programático abordou os cuidados necessários com os alimentos, e realizam a produção de produtos derivados do leite como o queijo, doce, iogurte entre outros.

 

O diretor do CRAS Joãozinho destacou a importância dos cursos de capacitação e a necessidade das parcerias para fomentação de renda por meio da produção de alimentos, e destacou o apoio que sempre tem da prefeitura municipal.

Alunos do município de Quarto Centenário que participam da oficina de balé ganharam uniformes totalmente novos.

As alunas e alunos do município de Quarto Centenário que participam da oficina de balé ganharam uniformes totalmente novos. 

Com um investimento no valor de R$ 5.800,00, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação adquiriu cerca de 150 itens entre collants, saias, meias-calça e sapatilhas que proporcionam aos alunos melhores condições para a prática desta atividade que é tão apreciada pelos alunos.

O balé foi iniciado no Município através do PELC – Programa Esporte e Lazer da Cidade que no ano de 2013 foi desenvolvido através de parceria junto ao Ministério do Esporte. Com o encerramento do programa e devido ao grande interesse de alunos pela dança, a Prefeitura optou por dar continuidade às aulas, realizando a contratação de professora de balé e realizando todos os investimentos necessários como adequação de um espaço adequado para a prática do balé bem como fazendo aquisição de equipamentos e uniformes.

A Secretária de Educação Alice Miyashita cita que o balé é uma das atividades com maior procura por participação. “O balé além de ser uma dança muito bonita visualmente, melhora a coordenação motora, fortalece o trabalho em equipe, a concentração e a disciplina, o que faz também toda a diferença no processo de aprendizagem dos alunos. Outro ponto muito importante para nós é que conseguimos desmistificar a idéia de que o balé era uma atividade para poucos. Aqui em Quarto Centenário o balé é para todos os alunos e alunas que queiram praticar a dança”.

 

 

O prefeito Reinaldo Krachinski acompanhou a entrega dos novos uniformes e aproveitou a ocasião para parabenizar as alunas e alunas que fazem a oficina: “Ao longo desses anos temos acompanhado a evolução dessas crianças e adolescentes que aproveitando esta oportunidade de participarem das aulas de balé tem nos dados muito orgulho. Além da oferta gratuita das aulas, ofertamos todo suporte para o devido atendimento da melhor forma e incentivamos ainda participações em eventos regionais, o que tem levado o nome de Quarto Centenário sempre com muito sucesso e brilhantismo”, encerrou Krachinski.

Município de Quarto Centenário recebe ônibus para transporte escolar e mini carregadeira

  

Na tarde da ultima sexta-feira, 15, o município de Quarto Centenário foi contemplado com  dois  ônibus para transporte escolar  e uma mini carregadeira, recursos que foram liberados através do Deputado Federal Sérgio Souza.

 

A entrega oficial foi realizada no Distrito da Jóia e ao todo o investimento ultrapassa os R$ 600 mil, onde foram adquiridos um Ônibus Rural Escolar com capacidade para 29 estudantes sentados, um Ônibus Rural Escolar (4x4) capacidade de 23 alunos sentados e uma mini carregadeira de cabine fechada e comando hidráulico sendo equipada, podendo receber vários equipamentos que será  utilizada pela Secretaria de Serviços Urbanos em diversos trabalhos. 

Em seu discurso o Dep. Sérgio Souza disse que outros recursos virão para Quarto Centenário, e que esta é a forma de retribuir a população pela votação que teve no município, sendo o mais votado.

 

O prefeito Reinaldo Krachinski, agradeceu o Dep. Sérgio Souza pelas obras que já foram realizadas no município e os recursos que ele continua liberando para Quarto Centenário. “ Não temos nem palavras para agradecer ao deputado Sérgio Souza, pois com certeza é o Deputado Federal que vai ficar na historia do município como o deputado que mais fez por Quarto Centenário, e quero deixar aqui o meu agradecimento em nome de toda a população de Quarto centenário e dizer que seremos eternamente gratos”. Disse Krachinski. 

Estiveram presente  o Deputado Estadual Marcel Micheleto , o presidente da Câmara Claudinei Carlis e os vereadores , Elizeu da Jóia, Silvio Bessani, Akio Abe, Yuri, Alécio Magão, Ennio Farias e Valdir do Porto III.

 

Município de Quarto Centenário renova Apoio Cultural com a Copacol

 

Na noite da ultima sexta-feira, 22, o prefeito de Quarto Centenário Reinaldo Krachinski, acompanhado da Secretaria de Educação Alice Miyashita, da Diretora do Projeto Cidadãos do Futuro Darci Moreno e da Assessora pedagógica Cida Dalacqua , estiveram participando na Aercol em Cafelândia da assinatura de renovação dos projetos sociais que a Copacol oferece e tem parceria com os municípios da sua área de atuação.  

 

 

O Apoio Cultural faz parte do Propósito Estratégico Copacol 4x4. O projeto na área social foi lançado em 2015 e patrocina programas da área da educação, esporte e cultura das prefeituras da região, e o muncipio de Quarto Centenário mais uma vez firmou parceria com a Copacol visando a renovação do financiamento de  Projetos para alunos que frequenta o Projeto Cidadãos do Futuro.

 

 

O prefeito Reinaldo Krachinski, assinou a parceria e destacou a importância de trabalhar com a Copacol. “Sem dúvidas a Copacol é uma das grandes parcerias que temos. No ano passado já foi um sucesso e neste ano tenho certeza que será melhor ainda. Temos o privilégio de trabalhar juntamente com esta grande cooperativa que só traz benefícios ao nosso município, e com este apoio, teremos a oportunidade de melhorar e colaborar com a educação e na formação cultural e social de nossas crianças e adolescentes”. destaca Krachinski

 

 

Navegação: Rastos

Copyright 2013. Desenvolvido por Global Net |