Secretaria de saúde de Quarto Centenário realiza atividades voltadas ao Novembro Azul

Imprimir
Criado em Quarta, 20 Novembro 2019

 

Ações da Campanha Novembro Azul estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde durante o mês de Novembro em Quarto Centenário , com o objetivo de conscientizar os homens quanto os cuidados preventivos com a sua saúde.

 

E nesta Segunda-feira (18), aconteceu uma palestra que teve como objetivo sensibilizar a sociedade, em especial os homens, a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 

A palestra ministrada pelo médico Dr Luiz Dalbem reuniu os homens na Unidade de Saúde de Quarto Centenário, onde puderam ter orientações, tirar dúvidas sobre o câncer de próstata e outros temas. Para encerrar o encontro foi feito sorteio de vários brindes e ainda cada participante ganhou um bolsa que foi disponibilizada pela secretaria de saúde do município.

 

A palestra foi organizada pelos enfermeiros Marcos e Michele com o total apoio dos Agentes comunitário de Saúde ( ACS). “ Precisamos cada vez mais fortalecer entre os homens a importância dos cuidados com a saúde. É constatado em todo o país que boa parte da ala masculina dificilmente têm a iniciativa de programar consultas de rotina, busca por exames, ou até mesmo informações. Nós como sociedade precisamos acabar com esse “tabu” e incentivar que assim como as mulheres, os homens também estejam atentos à própria saúde. Nossas Unidades de Saúde estarão em cronograma durante o mês de novembro em incentivo à campanha de saúde do homem”, orienta o enfermeiro Marcos

Navegação: Rastos

Copyright 2013. Desenvolvido por Global Net |