Secretaria de saúde de Quarto Centenário realiza atividades voltadas ao Novembro Azul

Imprimir
Categoria: Destaque
Criado em Quarta, 20 Novembro 2019 Data de publicação Escrito por Marcos de cristo

 

Ações da Campanha Novembro Azul estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde durante o mês de Novembro em Quarto Centenário , com o objetivo de conscientizar os homens quanto os cuidados preventivos com a sua saúde.

 

E nesta Segunda-feira (18), aconteceu uma palestra que teve como objetivo sensibilizar a sociedade, em especial os homens, a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 

A palestra ministrada pelo médico Dr Luiz Dalbem reuniu os homens na Unidade de Saúde de Quarto Centenário, onde puderam ter orientações, tirar dúvidas sobre o câncer de próstata e outros temas. Para encerrar o encontro foi feito sorteio de vários brindes e ainda cada participante ganhou um bolsa que foi disponibilizada pela secretaria de saúde do município.

 

A palestra foi organizada pelos enfermeiros Marcos e Michele com o total apoio dos Agentes comunitário de Saúde ( ACS). “ Precisamos cada vez mais fortalecer entre os homens a importância dos cuidados com a saúde. É constatado em todo o país que boa parte da ala masculina dificilmente têm a iniciativa de programar consultas de rotina, busca por exames, ou até mesmo informações. Nós como sociedade precisamos acabar com esse “tabu” e incentivar que assim como as mulheres, os homens também estejam atentos à própria saúde. Nossas Unidades de Saúde estarão em cronograma durante o mês de novembro em incentivo à campanha de saúde do homem”, orienta o enfermeiro Marcos

Copyright 2013. Desenvolvido por Global Net |