Curso de Produção derivados do Leite foi realizado em Quarto Centenário

Categoria: Destaque
Criado em Sexta, 22 Março 2019 Data de publicação Escrito por Marcos de cristo

Uma parceria entre Sindicato Rural e CRAS de Quarto Centenário e com o apoio da Prefeitura Municipal, Emater e secretaria de Agricultura, foi realizado nos dias   19 e 20 de março, o curso de Produção Artesanal de Alimentos Derivados do Leite, que tinha como objetivo capacitar, fomentar e qualificar as participantes a desenvolverem produtos derivados de leite aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene.

Ao todo foram 16 participantes que durante dois dias tiveram o curso que foi ministrado pela instrutora Silvia do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que dentro do conteúdo programático abordou os cuidados necessários com os alimentos, e realizam a produção de produtos derivados do leite como o queijo, doce, iogurte entre outros.

O diretor do CRAS Joãozinho destacou a importância dos cursos de capacitação e a necessidade das parcerias para fomentação de renda por meio da produção de alimentos, e destacou o apoio que sempre tem da prefeitura municipal.