Alunos do município de Quarto Centenário que participam da oficina de balé ganharam uniformes totalmente novos.

Categoria: Destaque
Criado em Terça, 26 Fevereiro 2019 Data de publicação Escrito por Marcos de cristo

As alunas e alunos do município de Quarto Centenário que participam da oficina de balé ganharam uniformes totalmente novos.

Com um investimento no valor de R$ 5.800,00, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação adquiriu cerca de 150 itens entre collants, saias, meias-calça e sapatilhas que proporcionam aos alunos melhores condições para a prática desta atividade que é tão apreciada pelos alunos.

O balé foi iniciado no Município através do PELC – Programa Esporte e Lazer da Cidade que no ano de 2013 foi desenvolvido através de parceria junto ao Ministério do Esporte. Com o encerramento do programa e devido ao grande interesse de alunos pela dança, a Prefeitura optou por dar continuidade às aulas, realizando a contratação de professora de balé e realizando todos os investimentos necessários como adequação de um espaço adequado para a prática do balé bem como fazendo aquisição de equipamentos e uniformes.

A Secretária de Educação Alice Miyashita cita que o balé é uma das atividades com maior procura por participação. “O balé além de ser uma dança muito bonita visualmente, melhora a coordenação motora, fortalece o trabalho em equipe, a concentração e a disciplina, o que faz também toda a diferença no processo de aprendizagem dos alunos. Outro ponto muito importante para nós é que conseguimos desmistificar a idéia de que o balé era uma atividade para poucos. Aqui em Quarto Centenário o balé é para todos os alunos e alunas que queiram praticar a dança”.

O prefeito Reinaldo Krachinski acompanhou a entrega dos novos uniformes e aproveitou a ocasião para parabenizar as alunas e alunas que fazem a oficina: “Ao longo desses anos temos acompanhado a evolução dessas crianças e adolescentes que aproveitando esta oportunidade de participarem das aulas de balé tem nos dados muito orgulho. Além da oferta gratuita das aulas, ofertamos todo suporte para o devido atendimento da melhor forma e incentivamos ainda participações em eventos regionais, o que tem levado o nome de Quarto Centenário sempre com muito sucesso e brilhantismo”, encerrou Krachinski.