Projeto de Educação Financeira é desenvolvido na Escola Municipal Germana Afonso Moleiro

Criado em Quinta, 06 Dezembro 2018 Data de publicação Escrito por Marcos de cristo
 Alunos do 5º ano B da Escola Municipal Germana Afonso Moleiro de Quarto Centenário desenvolveram o projeto intitulado “Projeto de Educação Financeira” durante o ano letivo de 2018 e que teve a frente a Professora Sirlene Cecatto.

A professora relata que o objetivo deste trabalho é ter uma sociedade cada vez mais consciente da importância de prover educação financeira desde a escola e que essas noções sejam estendidas para a família: “devemos ter me mente que as crianças são também consumidoras e precisam aprender a usar o dinheiro com inteligência e responsabilidade e esse projeto busca ainda, disseminar conhecimento sobre o meio ambiente, a fim de ajudar a preservação e utilização sustentável de seus recursos”, explica a professora Sirlene.

O projeto conta com a parceria das famílias dos alunos, da escola, da comunidade em geral, Cooperativa Coamo, Cooperativa Sicredi, Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar e ATA – Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Goioere.