Gestantes recebem kits enxovais para bebês

Imprimir
Categoria: Destaque
Criado em Quinta, 14 Setembro 2017 Data de publicação Escrito por Marcos de cristo

 

Na ultima semana foram entregues no município, vários kits de enxovais para gestande, A ação é da Prefeitura Municipal, por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Secretaria da Ação Social. 

O grupo de gestantes é um grupo onde as gestantes do município de Quarto Centenário puderam receber orientações sobre a gestação e ainda participar de oficinas para a confecção do enxoval. 

O último grupo contou com a participação de 9 gestantes, que participaram de 8 encontros. Um dos encontros foi uma roda de conversa com a psicóloga Simone Bortoluzzi onde receberam orientações mês a mês sobre o desenvolvimento da gravidez e sobre o puerpério. Nos demais encontros aprenderam pintura em tecido e bordado. Foram confeccionados mantas, toalhinhas de boca, fraldas e toalhas pintadas, tudo sob a orientação de uma oficineira.

 

A solenidade de entrega dos kits teve a presença do Prefeito Reinaldo Krachinski, da primeira dama Cleonice Krachinski, do diretor do CRAS Joãozinho e do vereador Akio Abe.  No final todas as participantes receberam um kit contendo banheira, cobertor, roupas e demais produtos para o uso do bebê. 

Para o prefeito Reinaldo, é muito bom poder ajudar as futuras mamães através da administração municipal. “É o mínimo que podemos fazer nesse momento tão especial em suas vidas”, comentou.

 

Copyright 2013. Desenvolvido por Global Net |